Benefícios de saúde surpreendentes de papaya que a maioria de nós não sabem

Benefícios de saúde do Papaya
Benefícios de saúde do Papaya

Vídeo: Benefícios do Jiló - Descubra a Importância do Jiló Para Saúde

Descubra os benefícios de saúde surpreendentes de Papaya para a pele, cabelo, melhor digestão e coração saudável.

Todos nós já vimos, cozinhado e consumido papaya pelo menos uma vez em nossas vidas. Mas na maioria das vezes não são bem informados sobre os alimentos que consumimos.

Acredite ou não, um fruto simples, como mamão tem benefícios para a saúde muito a oferecer para toda a família. E não só o fruto, mas cada parte da planta pode ser consumido para obter benefícios de saúde adicionado.

Este artigo irá educá-lo sobre os muitos benefícios de saúde, bem como efeitos colaterais de mamão, afinal, toda moeda tem duas faces.

Papaya - seu teor nutricional.

Mamão (Carica papaya) é um fruto tropical de tamanho médio. O fruto / planta também é conhecida como mamão ou mamão. Quando a fruta está madura, é carnuda, suculenta e amarelo dourado na cor. Os frutos, folhas, raízes, etc é carregado com nutrientes que são essenciais para o corpo.

Um único papaya contém nutrientes essenciais como -

  • calorias
  • Os hidratos de carbono
  • Fibra
  • Vitamina C
  • A vitamina A (na forma de beta-caroteno)
  • Magnésio
  • Potássio

Quais são os benefícios de saúde possíveis de Papaya?

Quais são os possíveis da saúde benefícios de Papaya
Quais são os possíveis da saúde benefícios de Papaya

Como anteriormente afirmado papaia é uma fonte de muitos nutrientes essenciais. A presença destes em papaia faz com que seja uma fonte de muitos benefícios para a saúde.

Incluindo papaya em sua dieta regular pode ajudar a reduzir a chance de desenvolver problemas de saúde relacionados com estilo de vida. Papaya é também disse ter propriedades anti-câncer.

Abaixo está uma lista dos benefícios de saúde de incluindo papaya em sua dieta regular.

Como uma ajuda digestiva

Com o aumento do consumo de alimentos processados ​​na nossa dieta regular o nosso sistema digestivo tornou-se fraco ao longo do tempo. Muitos de nós temos de tomar pílulas digestivas e tônicos para ajudar na nossa digestão. Papaya pode ajudar a resolver nossos problemas digestivos. Ele contém uma enzima natural, a papaína, que ajuda na digestão. A papaína ajuda na digestão de carne.

Se você está sofrendo de baixa acidez estomacal, você pode não ser capaz de digerir a carne adequadamente. O consumo de papaia, neste caso, pode auxiliar no processo de digestão.

Mamão também ajuda a prevenir a constipação, devido ao seu alto teor de fibras. Comer mamão na parte da manhã pode ajudar a prevenir a constipação para todo o dia. Além disso, as pessoas que sofrem de vários distúrbios digestivos, como do cólon irritável ou auto-imune e doenças inflamatórias do intestino deve adicionar papaia para a sua alimentação.

As mulheres grávidas podem consumir mamão maduro na parte da manhã para evitar a doença de manhã. Mas não se esqueça de consumir papaya única madura e não verdes ou semi-maduros como a investigação mostra que pode ser perigoso para gestações.

benefícios para a saúde anti-diabéticos

Papaia Acredita-se que possuem propriedades anti-diabéticas. A pesquisa mostrou que papaia podem reduzir o nível de açúcar no sangue em pessoas diabéticas.

Consumir mamão fermentado pode ajudar a diminuir o seu nível de açúcar no sangue se você é diabético. Mesmo se você não tem diabetes, você ainda pode comer mamão para impedir que isso aconteça.

benefícios anti-inflamatórios de saúde

Papaia tem propriedades anti-inflamatórias. A vitamina C presente no mamão é responsável por sua propriedade anti-inflamatória.

Pode ajudar a reduzir a inflamação em pessoas que sofrem de condições inflamatórias médicas, como a asma, artrite reumatóide, etc.

Protecção contra a artrite reumatóide

A artrite é um problema comum enfrentado por pessoas. Com o envelhecimento, as articulações ósseas podem se tornar inflamado, e isso cria problemas como artrite. A artrite é uma condição médica inflamatória que causa inflamação dos ossos.

Comer mamão pode ajudar a manter a artrite na baía por causa de suas propriedades anti-inflamatórias. A vitamina C presente no mamão ajuda a reduzir os efeitos da artrite. Recentemente, um estudo publicado na revista Annals of the Rheumatic Diseases mostrou que as pessoas com baixo teor de alimentos vitamina C na sua alimentação são três vezes mais propensos a sofrer de artrite do que aqueles que não o fazem.

O tratamento de condições médicas relacionadas com sangue

Uma pesquisa recente mostrou que os fitoquímicos presentes na semente, folhas e frutos de mamão pode ajudar a tratar a condição médica chamada trombocitopenia ou plaquetas sanguíneas baixas. Ele aumenta a contagem de glóbulos vermelhos do sangue.

Comer o extrato de semente, folhas e frutos de mamão pode ajudar a tratar pessoas que sofrem de baixa coagulação do sangue condição médica. Pode ser consumido por indivíduos saudáveis ​​também para fortalecer o sangue.

Ajudar a prevenir câncer

A pesquisa mostrou que papaya tem propriedades anti-câncer. O extracto de folha de papaia tem efeitos inibidores sobre células tumorais.

A papaína é uma enzima que ele possa quebrar a cobertura de protecção das células cancerosas e matá-las. A vitamina C e beta-caroteno presente no mamão reduzir a chance de câncer, especialmente câncer de cólon. Devido a sua alta propriedade antioxidante, que ajuda a remover toxinas do seu corpo de forma eficaz, e reduz ainda mais o risco de câncer.

pele saudável e brilhante

Os vários teor de nutrientes de mamão é muito bom para manter a pele saudável e brilhante. A vitamina C e papaína na ajuda frutos remover as células mortas da pele, permitindo que a pele respire corretamente. A baixa qualidade de sódio desta fruta ajuda a manter a pele hidratada.

Aplicar a pasta finamente aterrada da fruta crua para o seu rosto ajuda a remover espinhas de sua pele.

Comer mamão regularmente fornece-lhe com a pele macia, suave e brilhante. Mamão também pode ajudar n tratar micose. Basta esfregar as fatias de mamão cru sobre as manchas de micose. Você também pode aplicar o purê de mamão para saltos doloridos e rachados. Papaya atua como um esfoliante natural.

Anti-envelhecimento propriedade

Para ter mais jovem e melhor aparência da pele é a melhor maneira de prevenir a formação de rugas em sua pele. Comer mamão pode ajudá-lo a resolver este problema. Desde papaya contém uma boa quantidade de vitamina C, vitamina A e antioxidantes como beta-caroteno, eles ajudam a prevenir a formação de rugas em sua pele.

Vídeo: NÃO JOGUE A CASCA DE OVO FORA NUNCA MAIS!

Papaia ajuda a prevenir a formação de radicais livres, o que é a principal razão da formação de rugas na pele. Papaya mantém todos os sinais de envelhecimento na baía para dar-lhe mais jovens procuram pele.

impede idade

Relacionado degeneração / perda de eyesight- papaia macular contém um antioxidante, especialmente zeaxantina que ajuda a prevenir a perda de acuidade visual com a idade, uma condição conhecida como degeneração macular.

Vídeo: Os benefícios de comer salada de frutas

Isso ajuda a filtrar a luz azul que é prejudicial aos seus olhos e, consequentemente, evitar a perda de visão.

Propriedades curativas

Papaia tem efeitos antibacterianos que são úteis no tratamento de feridas e queimaduras. Ele pode ser usado para tratar infecções virais, fúngicas e micoses, etc.

A folha pode ser misturado com água e dadas a pacientes que sofrem de dengue porque tem propriedades anti-virais demasiado.

Previne problemas de coração e reduz o colesterol

A vitamina C presente no mamão ajuda a reduzir o risco de ataque cardíaco. Ele protege suas artérias de danos. Pessoas com vitamina C dieta rica ter sido demonstrado que têm um baixo risco de ter um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.

Os antioxidantes presentes no mamão ajuda a evitar o acúmulo de colesterol em suas artérias. Manter o nível de colesterol se acumulam em seu corpo é necessário para evitar doenças cardíacas como ataque cardíaco e hipertensão. Comer várias porções de mamão pode ajudar na prevenção de acúmulo de colesterol em suas artérias.

Ajuda a prevenir parasitas intestinais

sementes secas, folhas e os frutos de mamão são muito eficazes no tratamento de parasitas intestinais. As crianças pequenas podem ser feitas para consumir papaya sementes secas para remover vermes parasitas do intestino.

Ajuda a aumentar a imunidade

O sistema imunológico do seu corpo deve estar em uma condição de trabalho superior de modo que você pode levar uma vida saudável e normal.

A vitamina C é um requisito essencial do corpo para manter o bom funcionamento do sistema imunitário. Desde mamão é uma boa fonte de vitamina C, que podem ser tomadas para aumentar a imunidade do seu corpo.

Ajudar a aliviar cólicas menstruais / Período

Mulheres que sofrem de cólicas menstruais muito dolorosas pode comer várias porções de papaya para aliviar a dor. A enzima papaína presente no mamão ajuda a regular o fluxo fácil durante o ciclo menstrual, reduzindo assim a dor e cãibras.

Os efeitos colaterais do Papaya?

Papaya é embalado com lotes de nutrientes que o torna muito benéfico para sua saúde. Mas como uma moeda tem duas faces, consumindo muito de mamão também pode ser prejudicial para a sua saúde. Só conhecendo os benefícios não é suficiente porque metade conhecimento é uma coisa perigosa.

Alguns dos efeitos colaterais do excesso de consumo de papaia são demonstrados abaixo.

descoloração da pele

Papaya contém beta-caroteno, que dá o fruto com a sua cor. Consumir muito do fruto pode conduzir a um aumento no nível de beta-caroteno no seu corpo causando descoloração da pele. Esta condição é conhecida como carotenemia.

Além disso, para descoloração, a pele pode tornar-se tingido de amarelo ou laranja. Este efeito pode ser reduzido por facilmente através da diminuição da quantidade de papaia consumido.

Problemas respiratórios e alergias

A papaína, a enzima presente na papaia que ajuda a digestão, é um alergénio potente (uma substância que causam a alergia). Portanto, comer uma grande quantidade de mamão podem causar reações alérgicas. problemas respiratórios como a respiração ofegante, asma, febre dos fenos, congestão das vias nasais, etc, podem ser desencadeadas por papaína.

Isso pode causar outras reacções alérgicas como erupções cutâneas, inchaço da boca e da face, tonturas, dores de cabeça, dor abdominal e cólicas. Se você é alérgico seu melhor para evitar a fruta ou você pode levá-lo com moderação.

Não é seguro para mulheres grávidas e lactentes menores de um ano

Se estiver grávida você deve evitar comer mamão cru, verdes ou semi-maduros, pois pode causar complicações como o aborto, parto prematuro, anomalias, natimorto, etc.

Crianças com menos de um ano de idade não devem ser alimentados papaya, porque a fibra excessiva presente na fruta pode causar fezes moles. Ele pode também causar obstipação se uma quantidade adequada de água não é feita.

formação de pedra nos rins

A vitamina C presente no mamão tem muitos benefícios como melhorar a imunidade, protege contra o câncer, ataques cardíacos, previne o envelhecimento da pele, etc.

Contudo, a pesquisa também mostrou que grandes doses de vitamina este pode ter um efeito tóxico sobre o corpo. Isso pode levar à formação de pedras nos rins.

distúrbios do estômago

Embora papaína ajuda a aliviar problemas de digestão, ele pode ter o efeito oposto, se tomado em grande dose. Consumir uma grande quantidade de mamão pode perturbar o seu estômago.

Vídeo: Elimine Varizes, Microvarizes e Aranhas Vasculares Com Remédio Natural

Além disso, o alto teor de fibra do fruto pode causar fezes soltas se tomado em grandes quantidades. Além disso, o látex da pele do fruto pode causar irritação do estômago e deixá-lo sentir-se enjoado.

Pode provocar diarreia

Papaya é alto teor de fibra. Embora ele ajuda na prevenção da constipação, excesso de consumo de mamão pode deixá-lo com mais de algumas viagens ao banheiro. Evitá-lo se você está sofrendo de diarreia.

Constipação

Embora papaya é um remédio natural para a constipação muito da fruta pode ter o efeito oposto em suas entranhas.

O alto teor de fibra que ajuda a manter a constipação na baía endurece as fezes se for tomado em excesso. Para evitar esta bebida muita água. Fibra ou nenhuma fibra-água é o melhor remédio para a constipação.

A pulsação do coração mais lento

Se você está sofrendo de distúrbios cardíacos que você deve evitar comer mamão. A papaína presente na fruta diminui a taxa de batimentos cardíacos. Isto pode provocar parada cardíaca e outras complicações.

Papaína reage com afinamento do sangue medications- A investigação tem demonstrado que a enzima papaína presente no mamão pode escalar o efeito de afinamento do sangue.

Se você estiver tomando medicamentos para afinar o sangue ou anticoagulantes como a aspirina, em seguida, fazer o check-in com o seu médico para saber se é seguro para você consumir mamão.

Erupções cutâneas

Papaya serem uma fonte rica em antioxidantes papaína e faz com que seja um componente importante de cremes anti-envelhecimento. Mas nem todos os tipos de pele reage ao mamão da mesma maneira positiva. Algumas pessoas podem sentir irritação e ressecamento da pele.

Algumas mulheres são vistas a desenvolver erupções na pele após a aplicação de mamão com base cremes anti-envelhecimento. Então não se esqueça de consultar seu dermatologista antes de aplicar qualquer creme anti-envelhecimento.

Preparação de mamão para o consumo

Apesar dos efeitos colaterais do consumo de mamão, não podemos ignorar os seus inúmeros benefícios à saúde. Há muitas maneiras de preparar papaya para o consumo para obter o máximo benefício.

  • As folhas de papaia podem ser cozidos, e o chá pode ser feita para tratar a febre.
  • As folhas secas pode ser utilizado para tratar problemas de estômago.
  • O suco das folhas trituradas podem ser usadas para tratar a baixa contagem de plaquetas no sangue.
  • Tome algumas folhas e corte-os e coloque em uma panela com 2 litros de água. Fervê-lo e, em seguida, coe o líquido e armazená-lo em um recipiente de vidro. Esta mistura pode ser armazenada durante 3-4 dias. Este líquido é benéfico no tratamento do cancro. Deve ser eliminada se transforma nublado.
  • As raízes de mamão pode ser martelado e cozidos em água. O líquido pode ser esticado e consumido. Ele atua como um tônico digestivo.
  • As sementes de mamão pode ser seco, aterrada e misturado com mel. Esta mistura pode ser consumido por adultos e crianças para tratar vermes intestinais.
  • A polpa de papaia pode ser aplicado na pele para melhorar a saúde da pele e retardar o envelhecimento.
  • Você pode consumir papaya de manhã. Você pode preparar um suco batido ou mamão. Você também pode comê-lo cortado.

Papaya é a bênção da natureza. Se você ainda não tentou fazê-lo em sua dieta não se esqueça de fazê-lo, mas sempre com moderação. Seus muitos benefícios estão esperando por você para explorar.

Articles connexes