Sementes de girassol: benefícios e usos

Vídeo: Os 6 Benefícios da Semente de Girassol Para Saúde

Esta semente de noz tem sido conhecido por sua extração em óleo de cozinha desde idades. Mas quantos de nós estamos conscientes de seus aspectos de beleza e saúde? Sim, Sementes de girassol ter encontrado o seu lugar de orgulho em formulações cosméticas que levam ao cabelo brilhante e pele brilhante. Nativas da região da América Média, essas sementes crocantes são embalados com vitaminas, proteínas e ácidos minerais que são uma obrigação para a saúde. Vamos ver os benefícios de sementes de girassol que são embalados com uma série de nutrientes.

Sementes de girassol: Benefícios e UsosBenefícios de sementes de girassol

Gorduras saudáveis: Alto teor de óleo, sementes de girassol são, sem dúvida, uma rica fonte de gorduras poliinsaturadas e monoinsaturadas que os tornam excelentes para a saúde em geral.

Vídeo: Benefícios das sementes de girassol

Rica em antioxidantes: Sendo carregado com antioxidantes e vitamina E, sementes de girassol são uma folha perfeita para doenças inflamatórias, tais como dores nas articulações (osteoartrite e artrite reumatóide), erupções cutâneas, úlceras gástricas e asma.

Reduz o risco de câncer: Por causa do elevado teor de fibras, sementes de girassol reduzir o risco de cancro do cólon. O Selénio componente químico induz a reparação do ADN e inibe o crescimento de células cancerosas.

Previne Doenças Cardiovasculares: Outro benefício de boas-vindas de sementes de girassol é o seu colesterol redução propriedades que minimizam as chances de um ataque cardíaco ou um acidente vascular cerebral. Ter apenas ¼ de xícara de sementes de girassol diariamente para manter os problemas de coração de distância.

Aumenta a saúde da pele: Sementes de girassol são ricas em nutrientes que impedem a aparência de linhas finas e rugas. Na verdade, a presença de ácidos gordos essenciais tais como ácido palmítico, oleico e linoleico ajuda na formação de colagénio e elásticas. Isto resulta numa pele macia e suave.

Incentiva a saúde dos ossos: Embalado com vitamina E, sementes de girassol trazer alívio de dores artríticas. A presença de cálcio, cobre e magnésio evitar a perda de densidade mineral óssea.

Cérebro Tonic: Se ele está acalmando os nervos ou aliviar o estresse e enxaqueca, elemento magnésio em sementes de girassol regula e relaxa os nervos e músculos no cérebro.

Dicas para incluir sementes de girassol em suas refeições

Incluir as sementes de girassol saudáveis ​​em suas receitas e descobrir como seus benefícios mostrar em você:

  • Dica 1: Polvilhe as sementes na bacia de pequeno-almoço contendo cereais quentes e frios para aumentar o valor nutritivo. Você também pode adicioná-los aos seus frango ou atum pratos.
  • Dica 2: Adicione estas sementes para os seus ovos mexidos e obter essa textura crocante agradável e gosto. Você também pode usá-lo para tirar o pó de carne.
  • Dica 3: Da próxima vez que você come bolos, muffins e doces, recordar as sementes de girassol que são adicionados a ele.
  • Dica 4: Já ouviu falar de Sunbutter, popularmente conhecida como manteiga de girassol que é a melhor alternativa para manteiga de amendoim.
  • Dica 5: salgados e sementes de girassol torrado fazer um lanche saudável. Aliás, eles também são usados ​​para saladas enfeite e massas.

Lembre-se de consumir sementes de girassol em quantidade moderada, uma vez que são ricos em calorias.

Articles connexes