Benefícios e usos de sementes de moringa para a pele, cabelo e saúde

Você começa sementes de moringa das vagens da árvore moringa ou árvore baqueta. Eles são muito sensíveis quando são recém-tomadas, mas uma vez que você secar as sementes, tornam-se duro e se parecem com pequenos grãos. Eles são branco acinzentado na cor e tem um monte de benefícios para a saúde.

Moringa sementes Benefícios Usos

Créditos de imagem: Wikimedia

Benefícios da Moringa sementes para a pele:

Pele brilhante:

Você pode fazer hidratante natural, extraindo o óleo das sementes de moringa. Este óleo fornece nutrientes para a sua pele e mantém a pele saudável e brilhante.

Pele Saúde e da Defesa:

Moringa sementes são ricas em vitamina A, que é muito eficaz para uma pele saudável. Sendo um antioxidante, que inverte a acção dos radicais livres que se formam no corpo e protege as células da pele de ficar danificado. Ele também é necessário para aumentar a formação de colágeno, que mantém a pele firme e jovem olhando. Vários sinais de envelhecimento prematuro da pele como a aparência de rugas, linhas finas e flacidez da pele são impedidos por consumir sementes de moringa regularmente.

O tratamento para problemas de pele:

Muitos dos produtos de cuidados da pele fazer uso dos benefícios de sementes de moringa. O óleo extraído dessas sementes é um ingrediente importante em muitos dos produtos de beleza e eles manter a pele livre de espinhas, cravos, acne, manchas pretas e muitos outros problemas de pele. Como resultado sua pele torna-se mais brilhante e clara, com um brilho natural.

Benefícios da Moringa sementes para o cabelo:

Melhor crescimento do cabelo:

A vitamina A e zinco que estão contidas nesses sementes também ajudam no crescimento do cabelo saudável. A vitamina A é boa para o couro cabeludo e mantém a saúde do cabelo. Zinco fortalece o sistema imunológico e ajuda a manter as glândulas sebáceas desobstruídos.

Melhora a circulação sanguínea:

As propriedades antioxidantes de sementes de Moringa manter o sistema interno do corpo saudável, que por sua vez também beneficia o cabelo. Vitamina C nestes sementes ajudar a aumentar a circulação do sangue no couro cabeludo e, assim, proporciona mais nutrientes para os folículos pilosos, que conduz ao crescimento de cabelo saudável e forte.

Saúde e Medicinais Benefícios da Moringa Sementes:

Antioxidante Rich:

sementes de moringa são ricos em antioxidantes e, portanto, muito benéfico para a sua saúde como eles agem contra as acções prejudiciais dos radicais livres no organismo. Estas sementes são ricas fontes de vitamina A, C e do complexo B e muitos outros antioxidantes e mantê-lo em boas condições de saúde.

Prevenção do Câncer:

sementes de Moringa tem propriedades anti-cancerígenas e, portanto, eles são muito eficazes para a prevenção do câncer. Eles destroem as células de cancro e causando, assim, prevenir o crescimento e desenvolvimento de células de cancro no corpo. Os pesquisadores dizem que se você tomar sementes de moringa por dia durante 3 semanas, você obter alívio de câncer de cólon.

Diabetes Cure:

O zinco é encontrado em boas quantidades de sementes de moringa e isso é necessário para a secreção do hormônio insulina. Ao manter a secreção normal de insulina, que ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue normal. Então, se você está sofrendo de diabéticos, têm o extrato de sementes de moringa e seu nível de açúcar será normal.

Prevenção de doença:

A vitamina C está presente em quantidades elevadas em sementes de moringa e este ato como proteger o corpo de várias infecções antioxidante e tornando o sistema imunológico forte. Ele inibe as acções prejudiciais dos radicais livres e evita várias doenças.

Para forte sistema imunológico:

sementes de moringa são ricos em vitamina A e por isso é bom para manter seu sistema imunológico forte. Ele protege contra várias infecções e doenças. Eles também são bons para reparar a membrana mucosa. A vitamina A também é bom para os olhos saudáveis ​​e fornece-lhe uma boa visão. sementes de moringa são, portanto, bom para prevenir doenças dos olhos também.

Bom Colesterol:

O ácido oleico é um ácido monoinsaturada que é muito essencial para um corpo saudável. sementes de moringa são ricos em este ácido graxo. Como resultado, é um excelente substituto para as gorduras animais que estão cheios de gorduras altamente saturadas que são prejudiciais para o organismo. O ácido oleico ajuda a aumentar a quantidade de colesterol bom no organismo e reduz os níveis de colesterol mau, mantendo assim o coração saudável. Ele pode ajudar na prevenção da formação de coágulos de sangue que podem levar a problemas cardiovasculares graves.

Previne problemas cardíacos:

De acordo com as pesquisas feitas pelos cientistas, estas sementes são muito eficazes na redução da quantidade de lípidos oxidados no corpo e são muito úteis para a manutenção da saúde cardíaca. Eles ajudam na prevenção dos danos causados ​​aos tecidos cardíacos.

Rico em minerais:

Além de vitaminas, sementes de Moringa são também ricos em muitos minerais que são úteis para o corpo, como cálcio, zinco, cobre, ferro, magnésio e assim por diante. Todos estes sais minerais são úteis para o corpo, de uma maneira ou de outra. O cálcio é essencial para manter os ossos e dentes saudáveis, enquanto o ferro é importante para aumentar o número de glóbulos vermelhos do sangue no corpo e prevenir anemia. O zinco é necessário para a produção de espermatozóides e é também boa para ter o cabelo saudável. O magnésio é bom para os ossos e dentes, bem como para a saúde do coração e para pacientes diabéticos. O cobre é necessário para a absorção de ferro no corpo. Também é bom para o tratamento de artrite e para o estímulo adequado do cérebro, se tomado em quantidades apropriadas.

Rico em proteínas:

As proteínas são um dos nutrientes essenciais necessários ao organismo para muitas de suas funções. Ele mantém seu corpo saudável e enérgico e fornece-lhe resistência para a realização de várias atividades. Os atletas necessitam de alimentos ricos em proteína para ficar em boa forma. sementes de moringa tem alto teor de proteína. Então você pode incluir essas sementes na forma de pó em sua dieta diária para obter proteína suficiente de que necessita por dia.

O tratamento para dores nas articulações:

As propriedades anti-inflamatórias de sementes de Moringa também são bem conhecidos. Devido a esta propriedade, é muito eficaz na redução da dor, inflamação etc. Também é eficaz para o tratamento de artrite e fica-lhe alívio de dores articulares.

Articles connexes