Benefícios ou usos de sementes de abóbora para a pele, cabelo e saúde

Abóbora é um vegetal que pertence à família de cabaça e contém uma grande quantidade de nutrientes que é bom para sua saúde. Ele é usado na preparação de muitos pratos e proporciona um sabor doce para o prato. Contém sementes de abóbora, que são verde e liso e de cor escura. Algumas sementes têm conchas, enquanto outros não são colocados em um shell. As sementes de abóbora têm o sabor de nozes e estão ao sabor doce. roasted semente são mais saborosas. Incluindo abóbora em sua dieta pode fazer maravilhas para a sua pele, cabelo e saúde.

Sementes de abóbora benefícios usos

Benefícios da pele de sementes de abóbora:

As sementes de abóbora são ricos em zinco e vitamina E, que limpar a pele externamente, bem como a partir do interior. O zinco é um bom antioxidante e regula o nível de hormônios no seu corpo, reduzindo assim o risco de ter acne. Estas sementes também são grandes para a sua saúde geral. Alguns de seus benefícios para a pele são:

Lutas acne:

As sementes de abóbora prevenir a formação de acne em seu rosto. Você obter um melhor resultado por triturar as sementes de abóbora e aplicando o colar em seu rosto. Deixe por cerca de 15 minutos e depois lave com água. Isto irá proteger a sua pele de espinhas, acne, linhas finas prematuros e outros problemas de pele e fornecer-lhe uma pele clara.

Combate o envelhecimento:

Os vários minerais presentes em sementes de abóbora têm grandes propriedades anti-envelhecimento. uso, de modo regular das sementes ajuda a reduzir a formação de rugas e linhas finas em seu rosto, tornando a sua pele uma aparência jovem e flexível.

Melhora o tom da pele:

Ele fornece uma pele lisa e clara que é jovem e brilhante. A vitamina E presente em sementes de abóbora é um bom antioxidante e melhora o seu tom de pele.

Protege a pele contra a poluição:

A presença de zinco e selênio em sementes de abóbora aumentar os níveis de colágeno e proteger a pele contra a poluição, bem como os efeitos nocivos dos raios UV do sol quando você sai no sol.

Rejuvenesce a sua pele:

As sementes de abóbora rejuvenescer a pele e ajuda na formação de novas células. Ele também mantém o colágeno em forma.

Tratamento de feridas:

As sementes de abóbora são benéficos na cicatrização de feridas rápido. A vitamina A presente neles estimula a produção de novas células e ajuda na reparação da pele existente.

Benefícios de sementes de abóbora para o cabelo:

Faz o cabelo saudável:

As sementes de abóbora são ricas em ácidos graxos ômega-3, que fornecem-lhe um cabelo grosso, liso e brilhante. Abóbora é uma rica fonte de vitamina A, K, B, enxofre e zinco, todos os quais são boas para um saudável couro cabeludo e cabelo de um forte. Seu cabelo vai obter esses nutrientes apenas a partir de sementes de abóbora.

Faz cabelo brilhante:

A vitamina E e ácidos ômega-3 e 6 de ácidos graxos encontrados em sementes de abóbora proporcionar brilho natural para o seu cabelo. As sementes de abóbora fornecer-lhe o cabelo grosso e prevenir a calvície prematura de seu cabelo. Então, se você tem cabelo fino, comece incluindo sementes de abóbora em sua dieta diária. este é muito melhor do que a compra de vários produtos de cabelo do mercado, que pode conter produtos químicos prejudiciais que podem danificar seu cabelo.

Benefícios para a saúde de sementes de abóbora:

efeitos antimicrobianos:

Sementes de abóbora, seu petróleo e seu extrato são disse ter efeitos antimicrobianos. Assim, tendo as sementes de abóbora por dia é bom para a sua saúde e faz seu corpo imune.

efeitos anti-diabéticos:

Um estudo sobre o efeito de sementes de abóbora em animais mostrou que pode ajudar a regular o nível de insulina no organismo e, portanto, controlar a diabetes.

Benefícios para as mulheres na pós-menopausa:

Estudos mostraram que o óleo de sementes de abóbora pode levar a um aumento do colesterol bom, HDL, e também diminui a pressão arterial, dores de cabeça, afrontamentos, dores nas articulações e outros sintomas em mulheres pós-menopáusicas.

relacionadas com o cancro benefícios:

Abóbora é rica em antioxidantes e, portanto, é dito para reduzir o risco de câncer, especialmente câncer de mama e câncer de próstata. Mas ainda não está totalmente provada e confirmada.

Para um sono profundo:

Abóbora é rica em triptofano, o qual é um aminoácido que é convertido em serotonina no corpo. A serotonina é então convertido para uma hormona do sono chamado melatonina. Portanto, se você sofre de problemas de insônia ou sono, tem sementes de abóbora com uma peça de fruta algumas horas antes de ir para a cama. Isso ajuda na formação de melatonina que é necessário para o seu corpo para um sono reparador durante a noite.

Coração e fígado de saúde:

As sementes de abóbora são muito benéficas para o coração e fígado saúde, pois é rico em antioxidantes, gorduras saudáveis ​​e fibras. É ainda mais vantajoso quando é misturada com sementes de linho.

Ajuda a controlar o nível de colesterol:

Ser rico em ômega 3 e 6 ácidos graxos, abóbora ajuda a aumentar o nível de colesterol bom (HDL) em seu corpo. Ele também diminui o nível de LDL ou o colesterol ruim em seu corpo.

Presença de magnésio:

Um quarto de um copo de sementes de abóbora contém cerca de metade da quantidade de magnésio que é necessário diariamente. Tem um papel importante em várias actividades fisiológicas do corpo, como a formação de ATP, a síntese de ARN e de ADN, o bombeamento do coração, o relaxamento de vasos sanguíneos, a formação correcta de dentes e ossos, e assim por diante. O magnésio também é benéfica para o controlo da pressão sanguínea e para impedir o ataque cardíaco súbito e acidente vascular cerebral.

a saúde da próstata:

A presença de zinco em sementes de abóbora é muito benéfico para a saúde da próstata e, por conseguinte, úteis para os homens.

Reduz o nível de colesterol ruim:

As sementes de abóbora contêm fitoesterol, que é a versão planta do colesterol animal. Isto ajuda a reduzir a absorção de colesterol mau pelo corpo.

Rico em nutrientes:

Abóbora é um dos melhores alimentos que você pode ter. Ele contém vitaminas, fibras alimentares, proteínas, minerais e excelente para a sua saúde. Assim que inclui a abóbora em sua dieta diária é bom para sua saúde.

Portanto, incluir as sementes de abóbora em sua dieta diária e permanecer saudável e apto.

Articles connexes