Os 10 piores terremotos mais perigosos de todos os tempos

Natureza trabalha de formas misteriosas. Alongwith nos fornecer o melhor ambiente para se viver, ele também fornece algumas calamidades talvez para manter um equilíbrio entre o bem eo mal! Se ela nos fornece oxigênio para respirar, ele também mostra sua força através de trovoadas. Se ele mostra como é bom, ao mesmo tempo, mostra o quão bravo ele pode ficar! Um tal maneira da natureza para mostrar a sua raiva é terremoto. Tratada como uma das piores formas de desastres naturais, que certamente provoca uma enorme perda.

Terremotos são geralmente causadas por deslocamento das placas tectônicas presentes sob a superfície da Terra. Quando essas placas tectônicas atacar uns com os outros, ou apenas ficar riscado, eles causam a superfície da Terra a vibrar, dando assim origem ao terremoto. O ponto de origem de um terremoto é conhecido como seu epicentro eo instrumento utilizado para medir a frequência de um terremoto é chamado de um sismógrafo. O princípio básico por trás do trabalho de um sismógrafo é o registro da freqüência de vibrações sendo causado em um lugar particular. Ela imprime um rastreamento de zig-zag sobre um pedaço de papel, e através dos cálculos matemáticos, a magnitude em termos de Richter Scale é calculado.

sismo

Terra experimenta muitos terremotos a cada ano durante o curso do tempo. A maioria deles é leve o suficiente e não pode ser sentida. Eles geralmente têm uma magnitude inferior a 4, mas alguns terremotos são grandes o suficiente para causar uma enorme quantidade de devastação ao redor. Eles são geralmente tendo uma magnitude superior a 8. O terremoto ter a maior magnitude já registrado foi equivalente a 9,5. Alongwith causando enormes vibrações na superfície da Terra, o que leva à queda-se de edifícios e causando uma enorme perda, terremotos também são conhecidos por ser a principal razão de tsunamis e outras catástrofes naturais. Terremotos que acontecem sob o mar ou a superfície do oceano são geralmente conhecido por ser o motivo mais comum que leva a tsunamis. Os piores terremotos este mundo já viu incluem o seguinte.

10. Assam Tibet Earthquake

Magnitude- 8,6, Date- 15 de agosto de 1950

10

Vídeo: 10 MAIORES TSUNAMIS DA HISTÓRIA

Embora conhecido pelo nome, Assam terremoto, o epicentro deste terremoto é conhecido por ser no Tibete. Com um número de mortes de aproximadamente 800 pessoas nos registros, este terremoto afetou não só a região Assam ou do Tibete, mas também teve uma influência enorme na periferia da China. Os registros dizem a morte de 800 pessoas, mas em real, muito mais população do que este número morreram naquele dia, e um número enorme sofreu ferimentos graves, tornando-se assim um dos piores terremotos 10.

09. Norte de Sumatra, na Indonésia

Magnitude- 8,6, Date- 28 de março de 2005

9

Uma das coisa mais devastadora sobre um terremoto é que, se acontecer corpos d`água próximos, é forçar a água para formar marés e ondas, e, portanto, levando a outra estragos chamado Tsunami. Algo semelhante aconteceu em Sumatra Islands, onde um terremoto atingiu no mês turística de março. Sendo uma região insular, o terremoto deu origem a uma onda do tsunami e atravessado a regiões, na medida do Sri Lanka. O número médio de morte devido a este terremoto é estimado em cerca de 1500, com mais de 400 pessoas se machucar. As lesões e mortes incluem aquelas causadas devido ao Tsunami.

08. Rat Islands, Alaska

Magnitude- 8,7, Date- 02 de abril de 1965

8

Vídeo: OS 10 MAIORES HACKERS DO MUNDO

Este sismo apenas aconteceu dentro de água e todas as perdas aconteceu neste terremoto foram devido às ondas do tsunami causado por ele. Aconteceu em uma das mais belas regiões da Terra, este terremoto deu origem a um enorme tsunami causando uma perda de milhares de dólares. A boa notícia neste tremor foi que nenhuma perda ou lesões humana foram relatados nestas ilhas devido à falta de população nesta área.

07. Fora da costa do Equador

Magnitude- 8,8, Date- 31 de janeiro de 1906

7

Muito tempo se passou desde que este desastre aconteceu. Este sismo foi também no interior do corpo de água e deu origem a ondas infames tsunami. Estas ondas atingiram as regiões de Columbia, EUA e até mesmo as regiões do Japão, dando um total de mortos de volta de 1500. Após este tsunami, várias áreas costeiras começou a tomar medidas preventivas para evitar as perdas causadas por tsunamis.

06. Bio Bio, Chile

Magnitude- 8,8, Date- 27 de fevereiro de 2010

6

Um dos piores dias da história da zona altamente terremoto propensas do Chile, este terremoto aconteceu a tirar a vida de mais de 500 pessoas. O tsunami acompanhado por este terremoto adicionado ao afeta deslocando centenas de milhares de pessoas, das quais, cerca de 50 ainda estão desaparecidas. O número de feridos atingiu um nível de 12.000, tornando assim um dos piores terremotos da história humana. Uma enorme perda de capital também foi registrado após o curso dessas vibrações e ondas.

05. Kamchatka, Rússia

Magnitude- 9.0, Date- 04 de novembro de 1952

5

Vídeo: A força do maior terremoto já registrado na Terra

Imagine uma onda de 9 m de altura se aproximando de você com uma velocidade muito alta! O que você faria? Será que você não se sentir impotente! Uma situação semelhante aconteceu na região de Kamchatka da Rússia em 1952, onde um enorme tsunami tais causados ​​pelo terremoto 9,0 magnitude fez as pessoas se sentem impotentes. Eles deixaram seus pertences e tentou algum espaço seguro para viver. Felizmente, nenhuma vida humana foi perdido naquele dia devido a esta catástrofe natural, embora uma enorme perda de capital foi registrado.

04. Sendai, Japão

Magnitude- 9.0, Date- 11 de março de 2011

terremoto no Japão

Que, inclusive, pode esquecer os terremotos que causaram tsunami, e causou a falha das usinas térmicas no Japão, tornando assim o ambiente daquela região, com tendência para as radiações nocivas de urânio e tório? Aconteceu apenas alguns anos atrás., Este terremoto é dito ser um dos piores terremotos da história. Japão não tem muita terra, mas é rico em conhecimento e tecnologia e este terremoto tornou Japão desafiam de muitos milhares de mentes inteligentes. Apesar de sofrer uma perda enorme tal, o governo e as pessoas se reuniram para diminuir os efeitos do terremoto cum tsunami, e dentro de pouco tempo ensacados o título de uma superpotência novamente!

03. Sumatra, Indonésia

Magnitude- 9.1, Date- 26 de dezembro de 2004

050102-N-9593M-040

Tendo seu nome duas vezes na lista, é claro que Sumatra vem na região que é mais propensa a terremotos. Apenas 3 meses antes do terremoto de 8,6 de magnitude, este tremor causou muito mais a perda de vidas e propriedades do que o mais tarde! O terremoto deu origem a um enorme tsunami devastador matando cerca de 300 mil pessoas em todo os países da África do Sul e Sul da Ásia, onde o afetam deste Tsunami ultrapassaram. Sabe-se que depois de alguns dias do terremoto, uma erupção vulcânica ocorreu no Andaman e este terremoto é responsabilizado para que isso aconteça.

02. 1964 Grande Terremoto Alaska

Magnitude- 9.2, Date- 28 de março de 1964

2

O nome diz tudo! Tem sido um dos maiores terramoto da história, devido à sua alta magnitude. O rescaldo deste terramoto incluiu 150 pessoas perdendo suas vidas, e uma perda de centenas de milhões de dólares. Os tremores do terremoto foram sentidos apenas em algumas partes da Nova América, mas o tsunami que acompanha viajou para lugares que causam uma quantidade tão grande de perda.

01. Valdivia, Chile

Magnitude- 9.5, Date- 22 de maio de 1960

1

A terra do Chile pode ser renomeado como The Land of Earthquakes como quantidade máxima de Terremotos ocorrem nesta área. É a segunda vez que o nome deste país está chegando nesta lista. Este terremoto é conhecido por matar 1.700 pessoas e o seguinte tsunami deslocando mais de 2 milhões de pessoas. Mais de 3000 pessoas enfrenta ferimentos graves e a perda líquida foi calculada como sendo equivalente a US $ 600 milhões, o que certamente não é uma pequena quantidade. O país tem tentado levar até muitos passos para evitar qualquer tipo de prejuízos causados ​​por terremotos e até certo ponto, esses esforços estão valendo a pena!

No final, eu gostaria de dizer que os terremotos não podem ser evitados. Tudo o que podemos fazer é evitar as perdas e tomar medidas para ajudar as pessoas acostumadas com os passos que devem seguir quando experimentam um tremor sob a Terra! Estes esforços categorizadas de acordo com a gestão de desastres certamente não ajuda a minimizar os riscos e efeitos negativos que são deixados pelo terremoto.

Articles connexes