Publique os sintomas da menopausa, causas, tratamento

Os sintomas pós-menopausa, causas, tratamento
Os sintomas pós-menopausa, causas, tratamento

Como uma mulher se aproxima dos 40 anos de idade seu ciclo menstrual diminui e, eventualmente, pára. Este é um processo natural e a idade em que uma mulher vai atingir a menopausa é geralmente por 40s-50s.

O que é a menopausa?

É a marca do fim da vida reprodutiva de uma mulher. Basicamente, a menopausa pode ser definida como a fase da vida de uma mulher quando seu ciclo menstrual pára e ela não pode mais se reproduzir.

A menopausa é aquele momento quando uma mulher deixa de ter seus períodos. A vida depois de que é considerado como na pós-menopausa. Uma mulher é dito para atingir a menopausa depois que ela não teve seus períodos de 12 meses.

Os sexo primária ovários organs-, parar de produzir o ovo e o hormônio responsável por estrogênio e progesterona menstruation-, já não são produzidos ou estão podem ser produzidos em quantidades muito pequenas.

Causas da menopausa

  • O mais importante de todo-fator idade

Mulheres atingir a menopausa depois de atingir uma certa idade. No entanto, esta idade pode variar de indivíduo para indivíduo e também é igualmente afectada por certas práticas de estilo de vida e outros factores internos. A menopausa é inevitável e vai certamente ser experimentado por mulheres.

  • níveis hormonais alterados:

Devido a vários factores, as hormonas competentes para a menstruação podem ser produzidos em quantidades variadas, que podem causar a menopausa. O estrogénio e a progesterona, quando produzidos em quantidades menores dificulta com o revestimento do útero, que é derramado durante a menstruação e, portanto, a mulher não é capaz de ter os seus períodos menstruais.

  • menopausa induzida:

Ovários podem ser removidos como no caso de uma histerectomia ou devido a danos ovários devido à quimioterapia ou talvez outras doenças, devido a que existe uma mudança no nível das hormonas e menopausa podem ser causado. Se os ovários são removidos as hormonas sexuais produzidas por estes já não podem ser produzidos e menopausas pára.

  • Estilo de vida:

Vídeo: Secura vaginal + Sintomas da Menopausa

O estilo de vida das pessoas no presente é agitada e muitas vezes dificulta com a sua saúde. E num caso das mulheres, a menstruação pode tornar-se irregular ou cessar.

Fumar e comer insalubre hábitos têm sido associados a menopausa. Fumo dos cigarros contém toneladas de substâncias nocivas que podem causar início precoce da menopausa em fumantes regulares.

  • Genética:

Todas as funções de um corpo estão sob o controlo de genes. Genes, herdados dos pais podem ser responsabilizados pelo início da menopausa. Os genes podem alterar o funcionamento normal de qualquer órgão, por conseguinte, o funcionamento dos ovários pode também ser preso por o funcionamento dos genes.

Quais são os sintomas da pós-menopausa?

Quais são os sintomas da pós-menopausa
Quais são os sintomas da pós-menopausa

Assim que o período de uma mulher deixa, ela entra na fase de pós-menopausa. A partir do momento da menopausa até sua resto da vida suas experiências corporais pós-menopausa. Não apenas a libertação preso de ovo, mas a menopausa é caracterizada por vários outros sintomas bem.

  • ondas de calor:

A súbita sensação de calor febril desconfortável é conhecido como um flash quente. O feltro de calor é súbito e geralmente confinada às partes superiores do corpo e do rosto, talvez, precedida ou acompanhada de um batimento cardíaco rápido e sudorese, náuseas, tonturas, ansiedade, dor de cabeça, fraqueza ou uma sensação de asfixia.

Ele é considerado um dos sintomas da menopausa as mensagens mais importantes. ondas de calor também pode ser causada por desequilíbrio hormonal. Quanto mais rápido um transições de períodos regulares para não períodos, as mais significativas as ondas de calor pode ser.

Mulheres que se aproximam pós-menopausa têm relatado um aumento na frequência de ondas de calor. Após a menopausa estabiliza o aparecimento de afrontamentos reduzir.

  • Suor noturno:

A onda de calor grave, que, quando acompanhadas por sudorese excessiva durante a noite é conhecida como a noite suor. Não deve ser confundido pelo suor devido ao aumento da temperatura e umidade da área.

A transpiração pode ser tão extenso que o roupas que usa pode ser tudo encharcado e folhas pode acabar sendo molhado também.

  • Flutuação de peso:

Vídeo: Climatério e Menopausa: sintomas e tratamentos!

D ue a grandes oscilações dos níveis de hormonas no organismo, o metabolismo do corpo pode aumentar ou diminuir. Por conseguinte, a flutuação no peso é observada. Como o aumento de peso, a taxa de deposição de gordura no corpo também aumenta.

Esta gordura pode causar o bloqueio dos vasos sanguíneos e pode aumentar o risco de outras doenças crónicas e fatais. Como as alterações de peso proceder pode também ser perdida. Devido à perda de peso determinadas deficiências de vitaminas também pode ser observada.

  • secura vaginal e descarga:

como os níveis de diminuição de estrogénio no corpo, a manutenção da vagina cessa. As paredes vaginais encolher e diminuir de tamanho, na ausência de estrogénio. A secura provoca coceira desconfortável e dor e outros problemas.

atrofia vaginal ou encolhimento das paredes vaginais também podem levar a descargas vaginais. descargas pequenas e regulares têm sido relatados com vestígios de sangue ocasionais. Sangramento vaginal podem também ser causada como resultado de um aumento de atrito devido à secura dos tecidos da área.

  • Insônia:

devido às mudanças nos níveis de certos hormônios, o horário de sono de uma mulher é golpeada muito duro. pós-menopausa pode ser acompanhado por noites sem dormir e dias.

Uma mulher pode não ser capaz de dormir durante toda a noite ou pode dormir um pouco. Devido à falta de sono, o corpo pode reagir de forma diferente, por conseguinte, desencadear outros problemas de saúde.

  • incontinência urinária de esforço:

devido à diminuição dos níveis de estrogénio no sangue, a força dos músculos da bexiga e diminui o controle da bexiga é perdida durante qualquer actividade física. As mulheres experimentam perda de controle da bexiga não só durante as atividades físicas vigorosas, mas também durante a tosse, espirros ou rindo.

  • Queda de cabelo:

mudanças drásticas no nível hormonal no sangue pode causar irritação nos folículos pilosos e, consequentemente, irá eventualmente conduzir à perda de cabelo. O afinamento do cabelo é muito evidente e mulheres perdem uma grande quantidade de cabelo durante um curto período de tempo pós-menopausa.

Quais são as doenças relacionadas com a pós-menopausa?

Há determinadas doenças relacionadas com a menopausa. A pressão arterial elevada, osteoporose e cancro do colo do útero é o mais comum de todas as doenças.

  • Pressão alta:

Hipertensão ou pressão arterial crónica tem sido relatada em mulheres após a menopausa. Todas as alterações hormonais deixar o corpo sensível a concentrações de sal e lítio.

Leves desvios no que os níveis desejáveis ​​regulares deixá-los vulneráveis ​​à pressão alta e hipertensão. Por uma questão de facto, a hipertensão pode também ser relacionada com doenças cardíacas fatais.

  • osteoporose:

Devido à diminuição dos níveis de cálcio no corpo, os ossos tornam-se frágeis e são incapazes de suportar a mais pequena de choques e, por conseguinte, tendem a quebrar, mesmo sob pressões baixas. Todas as mulheres na pós-menopausa correm o risco aumentado de osteoporose.

  • O câncer de ovário e de colo do útero:

em certos casos pós-menopausa, ovário (cancro do ovário) e cervicais (cancro do útero) têm sido relatados. As possibilidades de aumentar o cancro em mulheres depois de atingirem a menopausa.

Quando se deve visitar o médico para pós-menopausa?

  • Menstruação irregular / retardados após a idade de 30s atrasado e 40s adiantado
  • flashes de calor e suores noturnos são experientes
  • ganhos de peso drástica ou perda de peso
  • Desconfortável e separarão secura vaginal seguido de atrofia da vagina
  • Insônia e queda de cabelo
  • alterações de humor e instabilidade mental
  • relações sexuais dolorosas
  • Aumento do nível de colesterol e diminuição dos níveis de cálcio no sangue
  • A hipertensão arterial e perda do controle da bexiga

Como aliviar pós-menopausa sintomas? / Como lidar com os sintomas da menopausa

  • Em primeiro lugar deve-se visitar um médico para a cessação dos períodos após a idade de 30s atrasado. Um médico é o melhor guia para o estilo de vida muda final pós-menopausa. Todas as mudanças que o corpo sofre após a menopausa pode ser bem compreendido pelo médico e pode ajudar a superar todas as dificuldades enfrentadas pela mulher durante este tempo
  • Primeiros exames de sangue para ser feito regularmente . Manter um controlo sobre os níveis hormonais aumentada ou diminuída pode ser útil na superação dos problemas e obter uma imagem clara.
  • Um controlo regular de cálcio no sangue e os níveis de colesterol pode ajudar a curar a osteoporose e doenças relacionadas com o coração. Como uma queda nos níveis de cálcio levar a osteoporose, a força dos ossos pode ser determinada com os exames de sangue regulares.
  • Mudança no estilo de vida você pode obter muito longe. Optando por um estilo de vida que melhor lhe convier e mantém o corpo saudável pode ajudar a reduzir pós sintomas da menopausa. Obtendo quantidade adequada de sono é aconselhável. longas horas de trabalho devem ser evitadas. O consumo de álcool e de tabaco a ser reduzida para um nível saudável. Deve-se entrar em atividades de alívio de tensões.
  • Coma saudavelmente: Comer saudável cria um impacto positivo sobre o corpo da pessoa. Uma dieta com a quantidade e a qualidade da gordura adequada de acordo com a exigência do corpo é adequado. Deve-se optar por verduras e frutas frescas sobre o fast food. Salada de fruta fresca e vegetais verdes contêm quantidades ideais de vitaminas e minerais. frutas e legumes, como cenouras e mamão vermelhas são as fontes de caroteno, que é o precursor da vitamina A e as frutas cítricas são uma rica fonte de vitamina C e minerais como sódio e potássio, que são vitais para a pressão arterial pode ser feita a partir de grãos, espinafre , lentilhas, etc. produtos lácteos, como leite, queijo, requeijão etc deve estar em porções dominantes da dieta da mulher pós-menopausa para prevenir doenças como a osteoporose.
  • exercícios leves : Ioga e outros exercícios aeróbicos leves podem ser de extrema ajuda durante o período de cheia stress. exercícios de respiração profunda têm sido provada para liberar o estresse mental e tensão e sendo útil no tratamento da hipertensão e outras doenças relacionadas com o coração. A meditação também pode ser útil para superar as noites sem dormir estressantes.
  • Para sintomas prematuros da menopausa e pós-menopausa, um médico pode recomendar hormona substituir a terapia. Durante esta terapia, o paciente é administrado com as hormonas como o estrogénio e a progesterona e outros medicamentos.

Vídeo: Alivie os sintomas da menopausa

  • Para a secura vaginal, certas drogas medicamentosos e pomadas são prescritos pelo médico. Eles vão ajudar na redução da secura e facilidade na coceira. Certos outros antibióticos como prescrito pelo médico, pode ser útil no alívio da dor e coceira.
  • Para calor flashes: Vestindo vestidos de algodão noite e usando lençóis de algodão pode ser caso eu útil de um quentes suores flash / noite. Bebericando em água gelada fria, logo que as greves de flash de calor em também pode ser útil durante um flash de calor. Mantenha um bloco de gelo à mão, assim que ele pode ser usado sempre que necessário.

Leia também:

Benefícios da cúrcuma para a menopausa e pós-menopausa Condição

Ervas eficaz para os sintomas menopausa em mulheres

Transpiração excessiva durante a menopausa: Causa, sintomas, cura

Como evitar o ganho de peso durante a menopausa

Articles connexes