Ervas eficazes para os sintomas da menopausa em mulheres

Ervas eficaz para os sintomas menopausa em mulheres
Ervas eficaz para os sintomas menopausa em mulheres

Assim que uma mulher atinge a idade de 40 anos, seu ciclo menstrual torna-se irregular e, eventualmente, pára. Este definhamento da menstruação de uma mulher é conhecida como menopausa .

A menopausa é sempre acompanhado por alguns outros sintomas como afrontamentos, suores nocturnos, flutuação de peso, queda de cabelo, insônia, secura vaginal, prurido etc.

Estes sintomas são tão desconfortável que eles afetam o dia-a-dia das mulheres. Extensas pesquisas vêm-se que informou que certas ervas são muito eficazes para os sintomas da menopausa em mulheres.

Tipos de ervas para a menopausa:

1. ervas Phytoestrogenic:

Estas são a classe de ervas que contêm compostos fitoestrogénio que possuem semelhanças estruturais com o estrogénio humano.

Estes compostos funcionam fitoestrogénios na maneira semelhante como o estrogénio faz ao nível celular. Eles funcionam por reequilibrar os níveis de estrogênio e progesterona no organismo.

Alguns dos exemplos de tais ervas são cohosh preto, ginseng, Don quai, trevo vermelho, etc.

2. ervas Não- Phytoestrogenic:

Estas ervas não contêm compostos fitoestrogénio e têm um efeito estimulador sobre o corpo, reduzindo assim os sintomas.

Exemplo- maca fem.

phytoestrogenic ervas:

1. Black Cohosh:

Acetae racemosa também vulgarmente conhecido como cohosh preto, tem sido relatada a ser muito eficaz para os afrontamentos. Tem sido uma prática centenária de usar cohosh preto como um remédio para afrontamentos.

afrontamentos ser um dos sintomas mais proeminentes da menopausa. Ela afeta quase 95% das mulheres que atingiram a menopausa. A erva tem sido relatado para ajudar a diminuir a intensidade e a ocorrência de ondas de calor em mulheres.

Embora tenha havido grande progresso neste campo, o mecanismo exacto da acção de cohosh preto ainda não está claramente entendido. Diz-se de ter estrogênio e progesterona, como efeitos, mas não se pode dizer com certeza.

cohosh preto tem dado resultados mistos. A utilização desta erva tem definitivamente reduziu o desconforto das ondas de calor, mas a sua taxa de sucesso não é 100%. Nem todas as mulheres foram beneficiadas com esta erva.

Dosagem:

O cohosh preto é vendido como um suplemento de ervas. Encontra-se disponível no mercado em várias combinações.

Consultar um médico antes do consumo é aconselhável. Mas há uma série de marcas que surgem com a dosagem em seus rótulos.

Efeitos colaterais:

Nenhum efeito colateral importante da erva tem sido relatada em mulheres que pode causar a interrupção do consumo da erva.

dores de cabeça e náuseas no estômago menor upsets- causar um pouco de desconforto para as mulheres durante uma administração inicial da erva.

2. Don Quai ou Angelica sinensis:

Don Quai é uma erva utilizada na medicina tradicional chinesa. Uso de don quai com algumas outras combinações de ervas remonta a 1.200 anos e tem sido cada eficaz para tratar problemas de útero e ovários relacionadas.

Não é muito eficaz contra as ondas de calor, mas pode ajudar a aliviar outros sintomas da menopausa, tais como náuseas, secura vaginal, etc.

Quando consumido em combinações com outras ervas, ele foi utilizado para o tratamento de coágulos de sangue, síndrome pré-menstrual, cólicas menstruais e, em certos casos, também tem sido eficaz para PCOS (síndrome do ovário policístico).

Dosagem:

Don quai ou também conhecido como GUI do dang, tang kui ou raiz de angélica chinesa está disponível no mercado em embalagens diferentes, com a marca uder diferentes nomes e combinação com outras ervas.

É consumido por via oral e dosagem varia de acordo com o grau de sintomas, peso e idade da senhora.

As mulheres podem consumir o decocção (fervura algumas raízes em um copo de água e usar a água após filtração) de don quai, folhas secas em pó ou raízes secas também podem ser consumidos.

Consultar um médico ou um especialista em ervas é recomendado para que se possa compreender a quantidade exata de consumo. Os rótulos das garrafas de embalagem também pode ser consultado para referências.

Efeitos colaterais:

Alguns estudos clínicos dias modernos revelaram que don quai não é útil para os sintomas da menopausa em todos os casos.

Mulheres que têm cancro da mama são sugeridas para não usar don quai. Também não deve ser consumido por mulheres com miomas e problemas de coagulação do sangue como a hemofilia ou mulheres sob a medicação para a formação de coágulos sanguíneos.

3. Ginseng ou Panax ginseng ou Panax quinquefolius):

Pesquisas mostram que o ginseng é útil com alguns sintomas da menopausa, tais como alterações de humor e insônia. Ginseng contém hormônios vegetais que se assemelham estrógeno na estrutura e funcionamento no nível celular.

Quando a menopausa cria o desequilíbrio hormonal, esta erva particular com compostos fitoestrógenos, pode ser administrado, que re-equilibra os níveis de estrogênio e progesterona no corpo de uma mulher e, portanto, ajuda a aliviar os sintomas da menopausa.

Ginseng pode ser utilizado para curar a secura vaginal causada por causa da menopausa. Não só os sintomas da menopausa, mas ginseng também é útil para o bem estar total da pessoa. Alguns sintomas como afrontamentos, suores nocturnos e sensibilidade mamária pode ser tomado cuidado com o uso de ginseng.

Dosagem:

Consumo de ginseng pelo indivíduo varia. É um suplemento de ervas e facilmente disponíveis no mercado sob diferentes marcas.

As pessoas também podem usar a raiz em pó, chá ou extrair para consumo oral. A dosagem da erva varia dependendo das condições.

Consulte um médico ou um fitoterapeuta antes de tomar a erva para os sintomas da menopausa.

Efeitos colaterais:

Efeitos colaterais comuns do ginseng incluem diarréia, palpitações cardíacas, pressão alta e dores de cabeça.

Em alguns casos, o ginseng ajuda a superar a insónia, mas o processo pode ser revertido. Ginseng pode induzir a insônia em algumas mulheres.

4. O trevo vermelho:

Trevo vermelho (Trifolium pratense) É uma base de plantas perenes, normalmente encontrados na Ásia, Europa Central e África do Norte.

Vídeo: Tentantes - Chá de Amora Miúra Regulador Hormonal Natural ...

Devido ao seu alto teor de vitamina e conteúdo de nutrientes, ele tem sido utilizado desde tempos imemoriais para curar doenças e para a regeneração celular eficaz. O trevo vermelho tem sido exaustivamente estudado por seus efeitos sobre as ondas de calor e suores noturnos que são causadas devido à menopausa em mulheres de meia idade.

Ele contém altas quantidades de isoflavonas que são estrogênio como compostos. Este estrogênio como compostos agem de forma semelhante a maneira como o estrogênio e ajuda a manter o equilíbrio estrogênio no corpo que reduz ainda mais os sintomas da menopausa.

Desde minerais como o cálcio e fosfato estão presentes no trevo vermelho, que também pode ser útil para lidar com a densidade óssea diminuída e osteoporose.

Dosagem:

erva seca pode ser utilizado para o tratamento. chá de ervas também é aconselhável para o consumo que é preparado por fervura 2-3 flores em um copo de água.

partes de plantas secas também pode ser utilizado em forma de pó.

Efeitos colaterais:

efeito colateral menor, como dor de cabeça e náuseas são geralmente relatados. Alguns efeitos colaterais graves também podem incluir problemas de fígado e hemorragia vaginal.

Estes sintomas são apenas relacionada com excesso de uso da erva.

5. Gingko:

Gingko Biloba também conhecida como a árvore fósseis é uma erva que foi utilizado na medicina tradicional para milhares de anos. Também conhecido como abricó prata japonesa, árvore de maidenhair ou árvore Kew, que agora está sendo explorada em todo o mundo por seus benefícios medicinais.

Gingko é um estimulante e ajuda a aliviar alguns dos sintomas da menopausa. Gingko ajuda a aliviar os sintomas, aumentando os níveis de estrogénio do corpo. Este modo de acção do Gingko tem sido relacionada com diversos sintomas, tais como problemas de memória relacionados etc.

Gingko também é conhecida por reduzir o número de partículas nocivas no corpo, o que conduz, portanto, para o total de bem-estar da pessoa. Ela ajuda as mulheres a lidar com sintomas como a osteoporose, alterações de humor e dores de cabeça.

Dosagem:

Gingko como a maioria das outras ervas está disponível como um suplemento de ervas. Deve-se consultar o médico antes de consumir a erva.

Nos últimos anos, tem sido utilizado como extracto de folha conhecido como concentrado Gingko biloba extrair (GBE). Gingko chá, extratos, pós e pomadas da pele também estão disponíveis no mercado.

Para a dosagem exata, pode-se consultar os rótulos da embalagem e prosseguir.

Efeitos colaterais:

Os compostos de gingko são antioxidantes e estão associados com certos efeitos colaterais como distúrbios nausea- do sono, perda de libido, alterações de humor e algumas reacções alérgicas como espirros e dor de cabeça com olhos lacrimejantes.

Mais de dosagem da erva também pode causar náuseas, diarreia, irritabilidade e agitação.

6. Vitex casta baga:

Vitex é uma planta da região do Mediterrâneo. As pessoas da região foram consumindo Vitex para muitos problemas de desequilíbrio relacionado hormonais desde idades.

Vitex agnus tem vindo a ajudar as mulheres a superar o desequilíbrio hormonal particularmente relacionado ao estrogênio e progesterona.

Flores da árvore foram relatados para conter certos compostos que ajudam a aliviar os sintomas da menopausa, síndrome do ovário (SOP), dor mamária policístico e síndrome pré-menstrual (TPM).

Vitex casta baga é uma árvore que tem contribuído em grande medida para o bem-estar geral das mulheres, reduzindo a ocorrência de náuseas, dores de cabeça e um resfriado comum.

Vitex agnus contém compostos que estimulam a glândula pituitária para produzir progesterona e, portanto, reequilibra os níveis de hormônios sexuais no corpo.

Dosagem:

As pessoas usam flores Vitex diretamente para comer. Bagas, concurso caules e folhas também são consumidas como enfeite. tintura Chasteberry, suco de extrato e comprimidos também são usados ​​por pessoas.

Chasteberry chá também tem grandes benefícios.

Vitex é uma erva que contém compostos potentes e devem ser consumidos após consulta adequada com um médico ou um fitoterapeuta.

Efeitos colaterais:

Desde Vitex altera os níveis de hormonas, que pode ter alguns efeitos colaterais menores e graves. mulheres grávidas e mulheres com cancro da mama não devem tomar esta erva em qualquer forma.

As mulheres que níveis já alterados de hormônios sexuais devem evitar a ingestão da erva e consultar um médico antes de considerar esta erva para consumo.

Possíveis efeitos secundários de chasteberry Vitex são náuseas, dores de estômago, erupção cutânea, comichão e inchaço.

7. Soja:

A soja é uma das mais ricas fontes de proteína-lo é cultivada em todo o globo. Devido à sua elevada quantidade de hormonas phytoestrogenic, soja tem sido amplamente utilizado como uma erva menopausa.

Soja tem sido comprovada para aliviar os sintomas da menopausa e, portanto, pode ajudar a reduzir o desconforto causado pelos sintomas como ondas de calor, suores noturnos e insônia.

As isoflavonas de soja, em pode ser utilizada como um tratamento alternativo da terapia de substituição hormonal para lidar com os sintomas da menopausa.

Devido à presença de compostos do tipo estrogênio, de soja pode contribuir para reequilibrar os níveis hormonais de uma mulher.

Não só os efeitos de fitoestrógenos, mas espião tem outras propriedades benéficas também. Os antioxidantes e rico reservatório de proteínas de soja tornar um dos melhores alimentos para estar apto para o consumo.

Dosagem:

O mercado está inundando com produtos de soja comestíveis que os tornam acessível a todos. Leite de soja, queijo, sorvete e tofu são alguns dos produtos feitos de leite de soja.

Vídeo: Calores femininos HD

De soja farinha de pão, hambúrgueres, manteiga de soja, cereais, soja e tempeh estão facilmente disponíveis e podem ser incorporados em uma dieta.

Efeitos colaterais:

Algumas pessoas podem ser intolerantes de soja. As pessoas podem desenvolver reações alérgicas como inchaço dos apêndices, olhos lacrimejantes e espirros juntamente com alguns dos principais erupção cutânea.

O consumo excessivo de soja pode também levar à infertilidade em alguns casos são relatados pelos estudos clínicos realizados por laboratórios independentes.

Uma das principais razões de hipertiroidismo pode também ser uma dieta rica em proteínas.

ervas não fitoestrógeno:

1. Macafem:

Macafem é uma das ervas não fitoestrogénio mais amplamente utilizados para o tratamento de sintomas da menopausa e outros problemas relacionados com a menstruação.

Macafem ou Lepidium meyenii é uma planta nativa do Peru e tem sido usada há séculos pelos habitantes locais como alimentos e medicamentos. Ele é usado como uma erva menopausa por causa de TI altos valores nutricionais e benefícios à saúde.

Ele agora está sendo usada como uma erva menopausa em várias partes do mundo, como América do Norte, Europa Central e algumas partes da Ásia.

Queda no nível de estrogênio durante a menopausa provoca sintomas como secura vaginal, alterações de humor, ondas de calor, disfunções sexuais e suores nocturnos.

Quando tomado em quantidades adequadas, Macafem pode ser um remédio muito eficaz contra os sintomas acima mencionados. Macafem é benéfico não só para os sintomas da menopausa, mas também ajuda as mulheres na perda de peso, impedindo a manutenção dryness- vaginal da pele (mantém a aparência jovem e brilhante), lento processo de envelhecimento e menstruação regular.

Ele não contém progesterona ou estrogênio-like compostos, mas estimula as glândulas do corpo para produzir esses hormônios e, consequentemente, reequilibrar os hormônios.

Dosagem:

Macafem foi usado como maca fem farinha, o que é feito por trituração das raízes sol duro secas da planta.

As pessoas usam esta farinha para panificação propósitos, biscoitos e bebidas. Os moradores também têm vindo a utilizar as raízes secas como um pó, batatas fritas e legumes.

cápsulas e géis Macafem estão agora disponíveis no mercado para consumo. Seu extrato também está disponível sob várias marcas.

Efeitos colaterais:

À medida que é consumido como um vegetal em certas partes do mundo, os seus efeitos colaterais não são tão proeminente.

Algumas pessoas podem desenvolver reações alérgicas menores, como erupção cutânea, comichão e olhos lacrimejantes, devido à intolerância de vários compostos presentes na planta.

Nenhuns efeitos secundários nocivos e graves foram relatadas após o consumo da droga.

2. O óleo de prímula:

Extraído das sementes de Oenothera, óleo de prímula é conhecido por ser utilizado para os sintomas da menopausa. É usado como uma fonte de ácidos gordos benéficos.

Os ácidos graxos presentes no óleo têm sido conhecidos para aliviar a dor do peito causada devido à menopausa.

As mulheres têm sido consumir esse óleo para outros sintomas da menopausa menores, tais como secura vaginal, prurido e possível irritação da pele.

Dosagem:

O óleo é consumido por via oral, sem efeitos relatado pela aplicação local sobre a pele para os sintomas da menopausa. O óleo pode ser misturado com outros itens alimentares para o consumo fácil. O óleo pode ser adicionado ao smoothies, milk shakes e saladas.

Os médicos aconselharam a tomar 3-4 gramas de óleo por dia, durante a dor do peito. Consultar um médico antes de qualquer ingestão é aconselhável.

Efeitos colaterais:

senhoras grávidas devem abster-se de tomar o óleo. mulheres a amamentar pode consultar o seu consultor médico antes da ingestão do óleo.

Há preocupações de que o óleo de prímula pode aumentar as chances de sangramento e hematomas. Pessoas com quaisquer problemas de hemorragias não deve consumir o óleo.

Além disso, as mulheres que se submeteram a qualquer cirurgia com feridas frescas não deve consumir o óleo, pois pode aumentar o risco de hemorragia.

Menopausa sintomas pode ser tão grave e pode muito bem prejudicar com as atividades diárias das mulheres que eles podem precisar de atenção médica rápida.

As ervas mencionadas acima são os únicos sem os possíveis efeitos colaterais de risco de vida mínimo ou.

Usando estas ervas sob a supervisão de um médico conselheiro vai ajudar a aliviar o desconforto e tornando a menopausa uma fase mais fácil da vida das mulheres.

Você pode também gosta de ler:

Transpiração excessiva durante a menopausa: Causa, sintomas, cura

Benefícios da cúrcuma para a menopausa e pós-menopausa Condição

Como evitar o ganho de peso durante a menopausa

Quais são os benefícios do exercício após a menopausa?

Articles connexes