Animar a sua saúde com sementes de gergelim nutritivos

Se você desejar para uma vida longa e saudável, você tem que tomar cuidado de si mesmo que basicamente começa a partir de uma prática de alimentação saudável. Há um monte de alimentos nutritivos que podem ajudar muito no seu caminho e gergelim é um entre eles. Estas sementes nutritivos contêm uma ampla gama de vitaminas, minerais, antioxidantes, fibras, proteínas, etc., que pode animar a sua saúde como nunca antes. Leia mais para saber sobre os maiores benefícios para a saúde de sementes de gergelim:
Sementes de gergelim de benefícios de saúde

Regular os níveis de colesterol

Vídeo: O que é semente de coentro

sementes de gergelim são ricas em ambos monoinsaturados Ácidos Gordos (MUFAs) e poli-insaturados Ácidos Gordos (PUFAs). Estudos dizer que quase 82% das sementes são atribuídos aos ácidos gordos insaturados, entre os quais 38% são MUFAs e 44% são os PUFAs. Por isso, o consumo dessas sementes pode ajudar-nos a manter um "perfil lipídico" saudável, aumentando o nível de lipoproteína de alta densidade (HDL) ou "bom colesterol", bem como diminuir o nível de lipoproteína de baixa densidade (LDL) ou "mau colesterol "em nossa corrente sanguínea. Promover a saúde cardiovascular Ser rico em magnésio, sementes de gergelim pode cuidar do nosso sistema cardiovascular, em grande medida. Eles facilitam várias funções neuromusculares do nosso coração, que eventualmente normaliza o padrão de batimentos cardíacos, suaviza a contração e expansão dos vasos sanguíneos, mantém a pressão arterial sob controle e afasta as chances de desenvolver doenças cardíacas fatais.

Sementes de gergelim saúde

Vídeo: Como variar a presença dos vegetais no cardápio?


Reduzir o risco de diabetes O teor de magnésio de sementes de sésamo, também é capaz de reduzir os riscos de Diabetes Tipo 2. Basicamente, o mineral desempenha um papel chave no controlo da secreção da hormona insulina, bem como ajustar as suas funcionalidades às necessidades físicas. Como resultado, torna-se mais fácil para o nosso sistema interno para manter um nível de glicose no sangue estável e podemos ficar longe de diabetes com sucesso. Mantenha Sistema Respiratório Saudável sementes de gergelim são cheios de ferro, que ajuda na constituição de hemoglobina no sangue facilitando assim a nossa respiração. O ferro é o componente mais importante da hemoglobina que transporta oxigênio em todo o nosso corpo e torna o nosso inalação, bem como a exalação mais fácil. Portanto, incluindo sementes de gergelim na nossa dieta regular irá ajudar-nos a respirar sem problemas. Faça dentes e ossos mais fortes Estudos provaram que o cálcio presente em um punhado de sementes de sésamo é muito maior do que se encontra presente em um copo de leite fresco. O mineral é conhecido por ser um dos elementos mais importantes dos dentes e ossos. Assim, consumir sementes de gergelim pode fortalecer nossos ossos e dentes muito. Mantenha transtornos digestivos no Bay Sendo carregado com fibras dietéticas insolúveis, sementes de gergelim pode eficazmente impedir a constipação. Eles estimulam os músculos de nossos órgãos digestivos e manter os intestinos em movimento no interior. Grandes fontes de vitamina B-Complex Como todos sabemos, vitaminas do complexo B são essenciais para manter nossas sementes de saúde em geral e gergelim são excelentes fontes desses nutrientes. Eles contêm uma série de vitaminas do complexo B, como B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B3 (niacina), B6 ​​(piridoxina), B9 (ácido fólico / folato), e assim por diante. De prevenção de infecções de pele menores para regular uma variedade de funções cerebrais - estas vitaminas podem nos ajudar de várias maneiras. Então, comer sementes de gergelim é bom para a nossa saúde completa e bem-being.However, o conteúdo calórico dessas sementes é bastante elevada, o que os torna uma não tão boa escolha para as pessoas com sobrepeso.

, 2

Articles connexes