Sementes de chia

Benefícios para a saúde de sementes de Chia

Chia pertence à Lamiacaea família de hortelã. As sementes desta planta são consumidos. Eles podem ser imobilizadas ou comido como um todo. sementes de chia são usados ​​pelo seu sabor distinto e são comumente usados ​​como coberturas em pudins, sorvetes, cereais, doces e iogurtes. Eles são ricos em ácidos graxos ômega-3 e tem muitas propriedades medicinais. Vamos ter um olhar para os benefícios nutricionais e de saúde das sementes de chia.

Benefícios para a saúde de sementes de Chia

Benefícios para a saúde de sementes de Chia

Benefícios nutricionais de sementes de Chia

sementes de chia são ricos em energia. 100 gramas de sementes de chia fornecer cerca de 500 calorias. Eles contêm principalmente carboidratos, fibra alimentar e gordura. Vitaminas como a vitamina A, vitamina B-, Vitamina C e Vitamina E-estão presentes na mesma. Ferro, magnésio, cálcio, fósforo, potássio e zinco são alguns dos minerais encontrados em sementes de chia.

Chia Sementes para perda de peso

sementes de chia são conhecidos por ser benéfico para a perda de peso. Eles ajudam a manter uma pessoa saciada por causa de seu alto teor de fibra alimentar e também absorver o líquido. Ele é rico em energia e não contém açúcar. Eles ajudam na promoção da digestão e contém todos os nutrientes necessários que podem ajudar no desenvolvimento global do corpo.

Chia Diabetes Sementes de combate

sementes de chia são ricos em fibras solúveis. fibra dietética solúvel diminui e controla a velocidade de desintegração dos hidratos de carbono, assim, controlar o nível de glicose no corpo. Quando é exposto ao líquido, que se desenvolve revestimento gelatinoso e impede o surgimento de nível de açúcar.

Chia Sementes para Saúde Bucal

Sementes de Chia são recomendados para os dentes e ossos mais fortes. Eles contêm cálcio, que ajuda no fortalecimento do esmalte e melhora a densidade óssea. A osteoporose pode ser prevenida pelo seu consumo. Eles fornecem melhores resultados quando eles são mastigadas lentamente, uma vez que ajuda a fazer as gengivas robusto. O boro é um mineral presente em sementes de chia em pequena quantidade. Ele ajuda na absorção e utilização de cálcio de forma mais eficiente.

Benefícios para a saúde de sementes de Chia - auxiliar a digestão

sementes de chia são benéficas para promover uma digestão saudável. Seu rico teor de fibra alimentar faz com que seja útil para limpar o trato digestivo e promove o movimento do intestino saudável. Fibra solúvel presente na mesma faz com que seja um agente de pré-biótica e ajuda com boas bactérias no sistema digestivo.

Vídeo: Tudo sobre SEMENTE DE CHIA

Chia sementes são coração amigável

sementes de chia são ricos em ácidos graxos ômega-3. Eles ajudam na diminuição do nível de colesterol LDL e aumenta o nível de HDL no corpo. O ácido alfa-linolênico presente em ácidos graxos ômega-3 ajuda a manter a saúde muscular cardiovascular. Mesmo fibra solúvel tem demonstrado resultados de diminuição do colesterol.

Chia Sementes para a pele

Sementes de Chia são ricos em antioxidantes e têm propriedades anti-inflamatórias. Ele pode ajudar de danos dos radicais livres. Além disso, ele pode fornecer a pele macia e radiante. Suas propriedades anti-inflamatórias ajudar a se livrar das espinhas e furúnculos. óleo de soro Chia também actua como um hidratante natural e pode ser aplicado sobre a pele seca e lábios.

Vídeo: Como emagrecer com sementes de chia: 7 formas de consumir a chia para perder peso l APERDERPESO.BR

Chia Sementes para cabelo

sementes de chia são ricos em proteínas e óleos essenciais. Elas podem ser aplicadas externamente ou consumido. Ele pode ajudar a atingir o cabelo brilhante e forte.

Outros benefícios de saúde de sementes de Chia

  • Eles são ricos em ácidos gordos essenciais que fazem a transmissão nervosa eficiente e a membrana da célula mais flexível e activa.
  • Eles têm propriedades anti-inflamatórias e são úteis contra a artrite e dores nas articulações. óleo de semente de Chia pode ser aplicado sobre a área afetada para obter alívio.
  • sementes de chia são ricos em fósforo e proteína. O fósforo desempenha um papel vital na síntese de crescimento e desenvolvimento da proteína e, assim,.
  • A pressão sanguínea pode ser reduzida pelo seu consumo.
Articles connexes